LEITURA DE CARTAS

LEITURA DE CARTAS
leitura de cartas ciganas e outras

Anjos

Anjos
Amor

Oração de Gandhi




Oração de Gandhi


"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade
diante dos fortes e a não dizer mentiras para
ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro
por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo;
nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso
é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza
e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito,
dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender as pessoas,
dá-me coragem para desculpar-me.
E se as pessoas me ofenderem,
dá-me grandeza para perdoar-lhes.
Senhor, se eu me esquecer de Ti,
nunca Te esqueças de mim."



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Deprimido... (facundo Cabral)



Não estás deprimido, estás distraido........
....Distraido em relação à vida que te preenche........
Distraido em relação à vida que te rodeia;
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano,
Quando existem cinco bilhões e seiscentos milhões no mundo.
Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem decidindo a cada instante o que desejo fazer e graças à solidão
conheço-me....... oque é fundamental para viver.......
Não estás deprimido, estás distraido.......
Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado.
Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma
Além disso, a vida não te tira coisa: te liberta de coisas.......
Alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcançes a plenitude.....
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso o que chamas de problemas
são apenas lições.......
Não perdeste coisa alguma:
Aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque vamos
todos na mesma direção..........
E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração..........
Não existe a morte............
Apenas a mudança......
E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas.......
que acreditam que a pobreza está mais próxima do amor.......
porque o dinheiro nos distraí com coisas demais, e nos machuca,
porque nos torna desconfiados.......
Faz apenas o que amas e serás feliz
Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso,
que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará
de forma natural...........
Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor
Então terás a plenitude, e nessa plenitude tudo é possivel sem esforço
porque és movido pela força natural da vida
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu
Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo
E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros
Lembra-te:" Amarás ao próximo como a ti mesmo"
reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura
que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz,
porque a felicidade é uma aquisição
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever:
porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos
Um único homem que não possuiu talento e valor para viver, mandou
matar seis milhões de judeus, seus irmãos
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra
é curta, que sofrer é uma perda de tempo.
Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera,
O chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno,
os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e uma noites, A Divina
Comédia, Quixote, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman, a música
de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven, as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas........
E se estás com alguma doença terminal, podem acontecer duas coisas.
e ambas positivas: Se a doença ganha, te liberta do corpo que és cheio de
processos.........
Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido...........
Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e
da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser......
Não estás deprimido, estás desocupado...........
Ajuda a criança que precisa de ti, ajuda os velhos .....E os jovens te ajudarão
quando for a tua vez...............
Dá sem medida, e receberás sem medida..............
Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio amor
E não te deixes enganar por homicidas e suicidas...........
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso........
Uma bomba faz mais barulho que uma carícia..........porém, para
cada bomba que destroí há milhões de carícias que alimentam a vida............
Vale a pena não é mesmo????
Deus não te prometeu dias sem dor........Riso......sem tristezas......
Sol .......sem chuva........porém ele prometeu força para cada dia, consolo para
as lágrimas, e luz para o caminho..............
Quando a vida te troxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma
razões para sorrir...........

Facundo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário